II Seminário Águas, Soberania Alimentar e Justiça espacial no Brasil

 
 
Nos dias 05, 06 e 07 de outubro de 2022 será realizado o II Seminário Águas, Soberania Alimentar e Justiça espacial no Brasil. O evento tem como objetivo integrar e congregar pesquisadores, professores, estudantes e cidadãos na construção de discussões de impacto sobre a qualidade de vida no Brasil, com especial atenção à problemática do uso das águas superficiais e subterrâneas, questão central na discussão nacional da disponibilidade hídrica. Seus diferentes usos pela sociedade civil, pelo Estado e pelo setor empresarial do agronegócio deve ser foco tanto de discussões acadêmicas quanto das coletividades em geral, compreendendo a água enquanto reivindicação para a questão agrária brasileira. O evento busca possibilitar trocas de experiências entre os pesquisadores de diferentes áreas e a comunidade, respeitando o diálogo de saberes entre os preocupados com o tema.
 
O evento acontecerá de modo on-line nos dias 05, 06 e 07 de outubro de 2022 e será organizado pelo Núcleo de Estudos Regionais e Agrários (NERA), pela Rede de Pesquisa Geografia das Águas (RPGA), pelo Laboratório Estado Território e Desenvolvimento (LESTE), pelo Observatório e Gestão das Águas/BA (OBA) e pelo Núcleo de Estudos Hidrológicos e do Meio Ambiente da UFBA (NEHMA).
 
 
O prazo para envio de trabalhos é até 16/09/2022. Os interessados podem se inscrever ou enviar trabalho pelo link: https://forms.gle/zgwmwcDGVAwuFW3F7
 
Consulte a programação do evento, normas de envio de trabalho e modelo de resumo nos links abaixo: 
 
 
Recomendamos o uso das folhas timbradas para confeção e envio do resumo expandido.