Notícias e Eventos

Publicado Edital para seleção do programa de doutorado sanduíche

Foi publicado chamada interna para seleção de estudantes de doutorado para realizarem estágio doutoral (doutorado sanduíche).

O edital interno segue aqueilo que estabelece o EDITALCAPES PDSE Nº6/2024.

O número total de bolsas oferecidas pela CAPES será calculado considerando uma bolsa por programa de pós-graduação com nível de doutorado com nota igual ou superior a 4 (quatro) na última Avaliação Quadrienal.

Para maiores informações acessar o link do edital na aba Editais do site do POSGEO UFBA.

Publicado Edital de Seleção das Melhores Teses e Dissertações (2023)

Encontra-se aberto até o dia 16/04/2024 o edital para Seleção de teses e dissertações defendidas em 2023 a concorrer para o prêmio CAPES Teses e Dissertações.

As informações completas estão no edital que pode ser acessado na aba editas do site do POSGEO UFBA.

Carlos Walter Porto-Gonçalves - Lamentamos a morte e celebramos sua obra em vida

Programa de Pós-Graduação em Geografia (POSGEO) do Instituto de Geociências da UFBAlamenta, profundamente, a partida do Prof. Dr. Carlos Walter Porto-Gonçalves, um dos mais importantes geógrafos brasileiros e, ao mesmo tempo, um grande amigo de geógrafas e geógrafos da Bahia.