POSGEO/UFBA promoverá Aula Magna e oficina Professor Jorn Seemann

No dia 14 de outubro de 2024, o Programa de Pós-graduação em Geografia vai realizar a Aula Magna do semestre 2024.2. O evento contará com palestra de Jorn Seemann, professor da Ball State University nos Estados Unidos. A atividade tem como tema “Experiências e metodologias na pesquisa geográfica” e ocorrerá às 10h no Auditório Milton Santos do Instituto de Geociências.

Às 14h do mesmo dia será realizada a oficina “Cartografias críticas: leituras e metodologias alternativas para mapas e mapeamentos” também com o professor Jorn Seemann. Com apenas 20 vagas, a oficina será oferecida preferencialmente aos pós-graduandos do POSGEO. As inscrições estão aberta por meio do preenchimento do formulário, com acesso pelo e-mail UFBA: https://forms.office.com/r/CB9TvTuKhd

Jörn Seemann possui mestrado em Geografia (Universität Hamburg, 1994) e doutorado em Geografia (Louisiana State University, 2010). Atualmente, ele é professor associado da Ball State University nos Estados Unidos, onde ele ensina cartografia e geografia cultural. Seu maior foco de pesquisa é a interface entre cartografia e cultura. Jörn se interessa particularmente pelos seguintes assuntos: mapas e sociedade, história da cartografia, pensamento geográfico/cartográfico, geografia cultural, educação cartográfica e mapas mentais.