II Simpósio Nacional de Geografia Regional

De 09 a 13 de novembro de 2020, o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) e o Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizam o "II Simpósio Nacional de Geografia Regional: a redescoberta da região" e "Seminário Internacional O Espaço do Novíssimo Século XXI: a Amazônia no centro do mundo".

Esperamos que possamos realizar um belo momento de debate e troca de ideias em um contexto no qual passamos por uma grave crise em todos os sentidos e a Amazônia e outros biomas no Brasil estão ardendo em chamas, sacrificando a natureza e os povos da floresta. O debate de fundo é o da própria problemática da civilização, quando a desinformação e os fundamentalismos povoam marcadamente nosso espaço-tempo contemporâneo, inclusive direcionando as decisões e ações políticas e econômicas. Sem dúvidas, o pensamento crítico é mais do que nunca fundamental.

Tod@s estão convidados a estar conosco.
Mais informações no site do evento: https://singer.unifesspa.edu.br/

Fonte: Singer