Ciclo de Palestras “Experiências de Pesquisa em Extensão Rural”

EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA EM EXTENSÃO RURAL

O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da Universidade Federal de Santa Maria, em nome de sua Coordenação e da Comissão Organizadora do Ciclo de Palestras “Experiências de Pesquisa em Extensão Rural” (composta por discentes do PPGExR), gostaria de convidar estudantes, professores, profissionais e demais interessados para participar do referido evento, que ocorrerá nos dias 02, 09, 16 e 23 de julho de 2021 pelo Canal da Extensão Rural PPGExR-UFSM - YouTube.

O objetivo do é compartilhar, por meio de um ciclo de palestras online, as experiências de pesquisa de discentes do Programa, em especial os desafios enfrentados com relação a impossibilidade de saída a campo em função das medidas de distanciamento social por causa da pandemia do Covid-19, e consequentemente da construção de material empírico para análise nos projetos.

A palestra de abertura será no dia 02/07/21 (sexta-feira) às 16h, e terá como temática “Saúde mental na pós-graduação em tempos de pandemia”. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Adolfo Pizzinato, que é Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universitat Autònoma de Barcelona, Professor Adjunto do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele já coordenou a Residência Integrada em Saúde Mental Coletiva (2018-2019), e atualmente coordena o NEPsiD – Núcleo de Estudos e Intervenção Psicossocial à Diversidade.

evento contará com certificação de 10 horas, e a presença será comprovada por uma lista (Google Forms) que será postada no decorrer de cada palestra. Para emissão do certificado, será necessário a participação em 75 % das lives, cuja programação completa será postada em breve nas redes sociais do PPGExR (Facebook – Instagram).