Alcides dos Santos Caldas

Descrição:

Graduado em Geografia (1986) e mestre em Arquitetura e Urbanismo (1995) pela Universidade Federal da Bahia e doutor em Geografia pela Universidade de Santiago de Compostela (2001). Atualmente é Professor Associado II, do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Geografia, do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia. Integra o corpo docente do Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. Realizou Estudos de Pós-doutorado no CIRAD - La Recherche Agronomique pour le Développement, Montpellier, França e na Università degli Studi di Firenze, Itália. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Análise e no Desenvolvimento Regional e Urbano. Atua principalmente nas seguintes áreas: geografia regional, geografia econômica, planejamento territorial, propriedade intelectual e patrimônio.