Gustavo Luis Schacht

Descrição:

Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Professor / Orientador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Pós-Doutorado pela Universidad Pompeu Fabra (Barcelona - Espanha). Doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo - USP, onde estudou as Unidades de Conservação privadas (RPPN) do estado do Paraná e as Reservas Privadas de Custódia de Território na Catalunha, Espanha. Mestre em Geografia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista - Organização do Espaço - Análise Ambiental) - Campus Rio Claro, atuando na proposição de uma classificação de um encrave vegetacional. Formado em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) pela UEM (Universidade Estadual de Maringá - Paraná) com ênfase nos estudos de Formações Relictuais de Vegetação (Araucária), Paleovegetação e Áreas de Tensão Ecológica. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física (Meio Ambiente), Biogeografia e Reconstituição Paleoambiental utilizando fitólitos. (Texto informado pelo autor)