Luis Paulo Batista da Silva

Descrição:

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017), com estágio sanduíche na University of East Anglia, Reino Unido. Atualmente é professor do departamento de Geografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Concluiu estágio de pós-doutorado no departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência nas áreas de Geografia Politica, Geografia Econômica e Geografia Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: zona de fronteira, interações transfronteiriças, governança dos recursos hídricos, bacias hidrográficas transfronteiriças e América do Sul.